A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Orçamento Participativo de Oliveira de Frades tem três projetos que podem ser votados até 15 de dezembro. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, vai agora na quarta edição.
Segundo a autarquia, as propostas que estão agora a ser sufragadas são a requalificação da zona envolvente ao Jardim de Infância de Arcozelo das Maias, a requalificação do edifício da escola primária de Reigoso e a criação de uma biblioteca para as crianças da escola primária de Ribeiradio.
O projeto de Ribeiradio é o que tem a maior verba proposta: 10 mil euros. Já a requalificação da escola de Reigoso apresenta um orçamento de 8.600 euros e a proposta de Arcozelo das Maias conta com mais de 9.138 euros.
A votação arrancou no sábado (16 de novembro) e pode ser feita online. Os resultados finais vão ser divulgados a 16 de dezembro.
No ano passado, o Orçamento Participativo de Oliveira de Frades foi ganho pelo projeto Gato de Rua, com 184 votos.
A autarquia de Oliveira de Frades diz que quer, com a iniciativa, promover a participação democrática e o envolvimento da comunidade “na apresentação de propostas e seleção/votação de projetos a incluir no Orçamento Municipal, incentivando, assim, a uma cidadania ativa e de boas práticas de construção coletiva”.
Cada proposta apresentada deverá ter um custo total igual ou inferior a 10 mil euros com IVA (o mesmo valor em relação à edição anterior) e um prazo máximo de execução de um ano (12 meses).