A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O jogador Cristiano Ronaldo concretizou, no passado dia 12 de julho, a aquisição de 30 por cento do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre, disse o grupo industrial num comunicado divulgado esta quarta-feira (dia 24).
“Tal como anunciado aquando da Acionista da Visabeira ”entusiasmado” com entrada de Cristiano Ronaldo na Vista Alegre SGPS, S.A., Cristiano Ronaldo concretizou a 12 de julho, através da CR7, SA, a aquisição de 30% do capital da VA Vista Alegre España, S.A.”, lê-se na mesma nota.
A entrada do futebolista no capital da subsidiária da VAA terá “um impacto evidente na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em Espanha”, indicou o grupo.
A Vista Alegre, que pertence ao Grupo Visabeira (com sede em Viseu), lembrou que “atualmente está presente com lojas próprias em localizações ‘premium’ em Madrid e Barcelona, e mantém espaços comerciais na prestigiada cadeia El Corte Inglés em todo o território espanhol”.
Cristiano Ronaldo comprou em junho 10% do capital da Vista Alegre Atlantis e acordou adquirir, nessa altura, 30% do capital da Vista Alegre Espanha, segundo um comunicado ao mercado.
Paralelamente, o capitão da seleção portuguesa de futebol e a Vista Alegre anunciaram a criação, “em partes iguais”, de uma empresa no Médio Oriente e Ásia, tendo por objetivo fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naqueles mercados.
Na nota hoje divulgada, Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, disse que “a entrada no capital da VA Vista Alegre España, S.A. por parte de Cristiano Ronaldo tem um impacto fantástico na sociedade espanhola e irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo”.
Para Cristiano Ronaldo, “ter a possibilidade de contribuir para potenciar a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro em Espanha é mais um passo para a afirmação da globalização das marcas”.
O Grupo Vista Alegre, que produz porcelana, faiança e grés, totalizou em 2023 vendas de 129,6 milhões de euros.
O mercado externo representa cerca de 70% do volume de negócios do grupo, destacando-se países como a Alemanha, França, Espanha, Itália, Estados Unidos e Brasil.