policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre

Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre

pub
 Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre - Jornal do Centro
24.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre - Jornal do Centro
24.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O jogador Cristiano Ronaldo concretizou, no passado dia 12 de julho, a aquisição de 30 por cento do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre, disse o grupo industrial num comunicado divulgado esta quarta-feira (dia 24).

“Tal como anunciado aquando da Acionista da Visabeira ”entusiasmado” com entrada de Cristiano Ronaldo na Vista Alegre SGPS, S.A., Cristiano Ronaldo concretizou a 12 de julho, através da CR7, SA, a aquisição de 30% do capital da VA Vista Alegre España, S.A.”, lê-se na mesma nota.

A entrada do futebolista no capital da subsidiária da VAA terá “um impacto evidente na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em Espanha”, indicou o grupo.

A Vista Alegre, que pertence ao Grupo Visabeira (com sede em Viseu), lembrou que “atualmente está presente com lojas próprias em localizações ‘premium’ em Madrid e Barcelona, e mantém espaços comerciais na prestigiada cadeia El Corte Inglés em todo o território espanhol”.

Cristiano Ronaldo comprou em junho 10% do capital da Vista Alegre Atlantis e acordou adquirir, nessa altura, 30% do capital da Vista Alegre Espanha, segundo um comunicado ao mercado.

Paralelamente, o capitão da seleção portuguesa de futebol e a Vista Alegre anunciaram a criação, “em partes iguais”, de uma empresa no Médio Oriente e Ásia, tendo por objetivo fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naqueles mercados.

Na nota hoje divulgada, Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, disse que “a entrada no capital da VA Vista Alegre España, S.A. por parte de Cristiano Ronaldo tem um impacto fantástico na sociedade espanhola e irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo”.

Para Cristiano Ronaldo, “ter a possibilidade de contribuir para potenciar a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro em Espanha é mais um passo para a afirmação da globalização das marcas”.

O Grupo Vista Alegre, que produz porcelana, faiança e grés, totalizou em 2023 vendas de 129,6 milhões de euros.

O mercado externo representa cerca de 70% do volume de negócios do grupo, destacando-se países como a Alemanha, França, Espanha, Itália, Estados Unidos e Brasil.

pub
 Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cristiano Ronaldo concretiza aquisição de 30% de filial espanhola da Vista Alegre - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar