No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Duas pessoas acabaram detidas pela PSP de Viseu, depois de terem armado confusão no recinto da Feira de S. Mateus durante o concerto de Dillaz, no último sábado.
De acordo com o relato da polícia, as autoridades foram alertadas por dois cidadãos que estariam a ser ameaçados pelos detidos.
“No decorrer desse pedido de auxílio, aquando da chegada dos elementos policiais, os suspeitos, visivelmente alterados, dirigiram-se a estes cuspindo-lhes e tentando agredi-los. Perante a agressividade dos intervenientes, foi pedido auxílio de outros polícias que ocorreram aquele local. Durante a intervenção policial, os suspeitos mantendo uma postura de agressividade, injuriaram, ameaçaram e agrediram quatro polícias”, lê-se no comunicado emitido pela PSP.
Os quatro polícias tiveram de receber tratamento hospitalar, adianta a mesma fonte.
Entretanto, já durante o transporte e no interior da Esquadra, os detidos continuaram a assumir uma posição de confronto.
“Um dos suspeitos manteve o seu comportamento violento, tentando novas agressões”, acusa a PSP.
Os detidos têm 23 e 26 anos.
A PSP de Viseu anunciou, ainda, nesta segunda-feira, a detenção de um homem de 31 anos que recusou fazer o teste de alcoolemia. Segundo esta polícia, o caso aconteceu na madrugada de sábado, na Rua Simões Dias. O condutor foi detido por desobediência às autoridades.
A PSP informou ainda a detenção de um outro automobilista, mas por condução com álcool.
O homem, de 41 anos, foi apanhado no domingo à noite, na Rua Engenheiro Beirão do Carmo. Tinha uma taxa de álcool no sangue de 1,74 gl.