Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, em Tarouca, recebe este sábado (30 de abril) o regresso do evento “Sangue Novo Veias Antigas”, que arranca com uma nova temporada de espetáculos nos monumentos do Vale do Varosa.
Depois da primeira ronda de espetáculos que decorreu entre maio e outubro do ano passado, o Mosteiro vai ter duas sessões, com início às 17h00 e às 18h00, com a participação do Coro e Orquestra do Conservatório Regional de Música de Vila Real e da Academia de Dança de Matosinhos, juntando mais de 60 jovens estudantes de música e dança.
O espetáculo propõe um repertório musical “eclético e intemporal, revisitando músicos e compositores” como D. Dinis, Tielman Susato, John Dowland, Giacomo Carissimi, Carlos Seixas e Armando José Fernandes.
O projeto “Sangue Novo Veias Antigas” é organizado pelo Museu de Lamego, pelos Monumentos do Vale do Varosa e pelo Teatro Solo, partindo da “relação património escola e comunidade e da participação e cocriação em diálogo com o património, em benefício de uma formação ativa, participativa e inclusiva, de ligação do indivíduo ao mundo de forma completa: sensorial, plena e encantatória”.
O espetáculo será de entrada gratuita, sujeita a reserva de lugar. Para mais informações e reservas, os interessados podem ligar pelo número de telefone 254 600 230.