fernando ruas
Conf Rampa Caramulo 1
Judo Clube Viseu
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25
autárquicas 25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Lifestyle » De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets

De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets

O Jornal do Centro esteve à conversa com os proprietários, numa entrevista onde se revelam as histórias, a filosofia e os sabores que fazem deste restaurante uma referência

 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro
22.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro
22.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro

O restaurante Seven Secrets, localizado na Avenida Monsenhor Celso Tavares da Silva, em Viseu, nasceu da ideia de conjugar de forma subtil, aromas e sabores de alguns países europeus e asiáticos com a excelência da gastronomia portuguesa.

À frente do projeto está o proprietário Paulo Rodrigues, um entusiasta da boa cozinha. “Sempre tive uma paixão pela gastronomia, embora não seja a minha área de formação, sempre foi um dos hobbies da minha família”, afirma.

Recentemente, o restaurante foi incluído na lista de indicados do Guia Repsol 2025, um guia gastronómico que premeia os melhores restaurantes do país e da gastronomia regional. O Jornal do Centro esteve à conversa com os proprietários, numa entrevista onde se revelam as histórias, a filosofia e os sabores que fazem deste restaurante uma referência na região.

 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro

Como surgiu a iniciativa de abrir o restaurante “Seven Senses”?

A iniciativa de abrir o restaurante surgiu em 2021, em plena pandemia de Covid-19 pois foi um período em que o trabalho estava muito incerto. Lembrei-me de aproveitar esta altura para abrir um restaurante, o meu filho já tinha experiência gastronómica e em conjunto avançamos com a ideia e em dezembro nascia o Seven Secrets.

O Seven Secrets foi inaugurado com o intuito de não ser apenas mais um restaurante em Viseu, portanto, tinha de apelar a outro género de comida que ainda não existisse aqui. E é nesse aspeto que temos estado a trabalhar. O nosso objetivo é marcar a nossa comida e torná-la única no panorama gastronómico de Viseu e arredores. 

Como definem a vossa proposta gastronómica? 

O nosso conceito gastronómico surgiu da ideia de, a partir da gastronomia portuguesa, misturar ingredientes e sabores da gastronomia de outros países que eu considero que são países que têm uma ótima gastronomia como Espanha, França, Itália, Índia, Japão e Tailândia. Portanto, temos aqui um pouco de influência desses países.

Na minha opinião, quando alguém decide ir a um restaurante é para comer pratos que não comem em casa e a comida que nós aqui fazemos tem precisamente esse objetivo, ser diferente e distinta das restantes casas. 

A comida servida neste estabelecimento é de boa qualidade e é sobretudo bem feita e bem pensada, queremos que os nossos clientes disfrutem de cada garfada. 

O que distingue o seu restaurante dos restantes da região?

A característica distintiva deste estabelecimento é a nossa capacidade de sermos criativos. A gastronomia é como uma arma e toda a gente tem uma maneira diferente de usá-la. Ou seja, nenhum prato é igual e todas as receitas podem ser modificadas e desenvolvidas com um toque especial de cada restaurante. 

O Seven Secrets tem precisamente essa capacidade de desenvolver pratos e receitas, tendo sempre o cuidado de selecionar ingredientes de qualidade e oferecer uma apresentação cuidada, moderna e sofisticada. 

Além disso, antes de colocarmos definitivamente um prato na nossa ementa fazemos questão de deixar os clientes provarem e depois, através do feedback deles, decidimos se irá ficar no menu ou não. 

Quais sãos os planos para o futuro? Ambicionam alcançar um Sol Repsol na próxima edição?

O objetivo é esse, a minha ideia é melhorar a equipa e o serviço de mesa, e tentarmos não ter só uma menção na lista, mas ganhar um Sol.

Acho que temos de melhorar um pouco no serviço de vinhos, tem de estar mais à altura e para conseguir isso vamos contratar um sommelier (especialista de vinhos) para nos recomendar vinhos que sejam mais compatíveis com os pratos e o conceito do restaurante. 

Assim, penso que com os pratos que agora temos novos e com um melhor serviço de vinhos e atendimento ao público, acho que não teremos grande dificuldade em conseguir um Sol. Estamos a ir pelo bom caminho e dirigimo-nos ao sucesso. 

Para finalizar, qual prato sugere aos leitores do Jornal do Centro?

Recomendaria todo o menu, mas sugiro um prato de carne e um de peixe. O nosso polvo grelhado, acompanhado de puré de batata, alho negro e creme de azeitonas, é um dos pratos mais apreciados pelos clientes. Já na carne, destaco a nossa coxa de pato com arroz cremoso e molho de laranja. É uma receita que aperfeiçoámos ao longo do tempo para alcançar um sabor ainda mais único e especial.

O Seven Secrets, localizado em Viseu, aposta na fusão da gastronomia portuguesa com influências europeias e asiáticas. Com a recente nomeação no Guia Repsol 2025, o restaurante prepara-se para reforçar a equipa e melhorar o serviço de vinhos, com o objetivo de alcançar um Sol na próxima edição do guia.

pub
 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 De Viseu para o Guia Repsol, o percurso do restaurante Seven Secrets - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar