Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Quatro pessoas foram detidas pela PSP de Viseu na madrugada desta sexta-feira, por excesso de álcool. Segundo a Polícia, três homens e uma mulher foram apanhadas a conduzir em estado de embriaguez na cidade.
Os condutores, com idades entre os 29 e os 36 anos, sopraram o balão e acusaram taxas de alcoolemia que variaram entre os 1,39 e os 2,97 gramas/litro de álcool no sangue.
Estas taxas são consideradas crime, uma vez que são superiores a 1,2 g/l de álcool e podem ser puníveis com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias, além da perda de seis pontos na carta de condução. Segundo acrescenta a PSP, os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Viseu.
Condutores detidos pela PSP em operação Stop, a PSP tinha detido três homens entre os 31 e os 53 anos também por excesso de álcool, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária com o objetivo de “promover a segurança rodoviária e incrementar o sentimento de segurança aos cidadãos viseenses” e aos turistas.
Além dessas detenções, a PSP fez na altura dois autos de contraordenação muito graves, com multas que rondaram os 500 euros cada.