A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Diocese de Viseu vai ter novos arciprestes a partir da próxima terça-feira (17 de setembro), data em que tomam posse às 11h00. Os responsáveis – sacerdotes que vão coordenar a ação pastoral dos arciprestados, que reúnem as paróquias da Diocese e servem de estruturas intermédias entre estas e o bispo – foram recentemente nomeados por D. António Luciano para períodos de cinco anos.
A tomada de posse vai decorrer na Casa Episcopal, na presença dos arciprestes em funções que passarão o seu testemunho.
No Arciprestado da Beira Alta toma posse o padre Manuel Clemente, que substitui Nuno Azevedo. Já no Arciprestado de Besteiros assume funções o sacerdote Virgílio Marques Rodrigues, que assume o lugar deixado por João Cardoso. Jorge Tavares substitui José Almeida no Arciprestado do Dão.
O cónego Mário Dias Lopes vai ser substituído pelo padre Ricardo Oliveira no Arciprestado de Lafões. Em Viseu Rural, toma posse José Caldeira, substituindo José Marcelino Pereira.
No Arciprestado de Viseu Urbano, a liderança vai ser trocada entre cónegos. Toma posse Jorge Seixas, substituindo José Santos.
Segundo a Diocese de Viseu, os arciprestes têm de fomentar e coordenar a ação pastoral do seu arciprestado, acompanhando de perto os sacerdotes das paróquias que o compõem e zelando pelo cumprimento das funções no exercício do ministério pastoral, em comunhão com o bispo.