A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A Diocese de Viseu organiza no próximo ano uma peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França. A iniciativa decorre de 27 a 30 de julho.
Segundo o bispo D. António Luciano, que vai participar na peregrinação, esta vai ser uma “oportunidade” para destacar o papel das paróquias, padres, famílias, leigos e instituições católicas que servem a Diocese.
“Será uma oportunidade de agradecer o dom das nossas famílias, das nossas paróquias, dos serviços diocesanos, do seminário, da dedicação dos sacerdotes e diáconos permanentes, dos religiosos, consagrados, membros de institutos seculares e leigos que, com tanto zelo pastoral, servem a Igreja diocesana”, refere.
O bispo de Viseu reforça ainda que a peregrinação também vai ser aproveitado para “agradecer o dom das vocações sacerdotais e religiosas da Diocese de Viseu e pedir a perseverança na fé e o aumento de vocações na Igreja”.
Na Diocese, há dois jovens diáconos que vão ser ordenados sacerdotes em 2025. Eduardo Abrantes e Alexandre Ribeiro já serão padres na altura da peregrinação, o que, para o bispo, será “um motivo maior de alergia e gratidão”.
As inscrições estão abertas junto dos párocos das paróquias da Diocese.