A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Foi por unanimidade que o Conselho Geral de Educação Municipal elegeu e reconduziu no cargo, o diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães, Manuel Pereira, para mais quatro anos à frente dos destinos dos estabelecimentos de ensino do concelho.
O também presidente da Associação Nacional de Diretores Escolares admitiu que foi com “grande honra e orgulho” que viu os 21 elementos do Conselho Geral de Educação Municipal votar unanimemente na sua continuação, o considerou ser “uma prova de enorme confiança no trabalho que temos estado a realizar”.
Novos desafios
O diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães agora reeleito acredita que “há sempre novos desafios”.
Como exemplo, Manuel Pereira revela que querem “melhorar as instalações físicas da escola sede, trabalhamos com instalações bastante escassa e exíguas e temos lançado este desafio ao Ministério da Educação e à autarquia, no sentido de construir de raíz um pavilhão novo que nos permita ter outras valências, ter outros espaços e dar outras oportunidades aos alunos e aos professores para fazerem o seu trabalho com qualidade”.
O recém reeleito diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães deixou ainda um elogio ao afirmar que ao longo destes últimos teve a sorte de ter “um belíssimo quadro de docentes, assistentes operacionais e técnicos que têm colaborado connosco. Por esse lado, temos estado a fazer um trabalho sólido com o apoio de muita gente que por aqui tem passado, que tem cá estado e está, por isso estamos bastantes tranquilos”.
“Continuamos a investir em projetos comunitários, continuamos a investir na universalização da educação que fazemos na escola, tentar abrir fronteiras e novas janelas de oportunidade para os nossos alunos e para a nossa comunidade, para consolidar o sucesso educativo”, concluiu Manuel Pereira.