Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Trinta projetos estão desde quinta-feira (26 de setembro) a votos nas lojas do Pingo Doce no distrito de Viseu. A cadeia de supermercados organiza o programa Bairro Feliz, que apoia projetos sociais de impacto local, e as votações decorrem até 26 de outubro em quinze lojas da marca na região.
A proposta mais votada recebe um donativo de até 1.000 euros para a sua concretização. Segundo o Pingo Doce, entre os 30 projetos em votação no distrito de Viseu, estão a aquisição de um computador portátil, um leitor de cartões de cidadão e um projetor que “permitirão construir uma aldeia cada vez mais conectada através da digitalização” e a compra de um forno elétrico “para ajudar na confeção de refeições mais rápidas numa instituição”.
A edição deste ano do Bairro Feliz também conta com outros pedidos de equipamentos de exterior para crianças e de cadeiras de exterior para “proporcionar dias diferentes aos idosos de um lar, permitindo-lhes desfrutar do convívio e da natureza”.
Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes para o seu bairro, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras no Pingo Doce, num máximo de três moedas por compra.
A moeda pode ser colocada no mealheiro correspondente à causa escolhida por cada cliente. Os projetos mais votados pela vizinhança vão ser anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros nas lojas.
A diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce, Filipa Pimentel, realça que a cadeia recebeu “boas ideias dos vizinhos e instituições locais que inscreverem os projetos que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança”.
“Em todo o país podem, agora, ser encontradas 918 causas para votação das mais diversas naturezas e especificidades, tal como são os nossos Bairros. Esperamos uma grande adesão às urnas de toda a população”, acrescenta a responsável.
O programa Bairro Feliz decorre em 459 lojas do Pingo Doce e tem 918 causas a votação, selecionadas por um júri entre 2.700 ideias inscritas na edição deste ano.
Agora na sua quarta edição nacional, o Bairro Feliz já apoiou 1.491 causas num investimento de mais de 1,5 milhões de euros para o Pingo Doce.