Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Pela segunda semana consecutiva, nenhum concelho do distrito de Viseu recua no desconfinamento.
O Governo anunciou esta tarde de quinta-feira (17 de junho) novas medidas de combate contra a Covid-19 em mais uma revisão semanal do risco dos concelhos face ao novo coronavírus. Há 20 concelhos que estão sob estado de alerta em todo o país, mas nenhum é da região.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, admite que a próxima fase prevista do desconfinamento “dificilmente se pode verificar” com os atuais números da pandemia, que têm vindo a aumentar nos últimos dias.
Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã e Sintra acumulam já duas semanas com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, recuando no desconfinamento. Sesimbra está mais longe, com uma incidência superior a 240 contagiados. Alcanena, Paredes de Coura, Santarém e Vale de Cambra recuperaram.
De resto, a maioria do país está ainda na atual fase de desconfinamento. O Governo decretou a proibição de circulação de e para a área metropolitana de Lisboa ao fim de semana, que entra em vigor às 15h00 de sexta-feira (dia 18).
Segundo o Governo, o continente nacional tem agora uma taxa de incidência de 90,5 casos por 100 mil pessoas e uma taxa de transmissibilidade R(t) de 1,13. Uma situação “já bastante longe da zona verde”, disse Mariana Vieira da Silva, falando mesmo de uma “situação mais preocupante”.