policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal

Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal

Unidade de saúde celebrou o Natal com momentos de entrega de prendas a doentes da Pediatria e de outras especialidades

 Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal - Jornal do Centro
27.12.24
fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
partilhar
 Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal - Jornal do Centro
27.12.24
Fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
pub
 Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal - Jornal do Centro

O Hospital de Viseu celebrou o Natal com momentos de entrega de prendas a doentes da unidade de saúde. Já o serviço de Pediatria recebeu artigos infantis destinados às crianças internadas. O objetivo foi o de proporcionar “um momento de alegria e de conforto”.

Os presentes, que incluíram livros e brinquedos, foram doados pela clínica de fisioterapia e pilates Fisioequiíbrio, em Viseu, e pelo Centro Comunitário Vale do Dão da Cruz Vermelha Portuguesa. As duas instituições organizaram uma campanha para recolher os artigos que foram diretamente entregues às crianças.

Além disso, alunos de Medicina também entregaram prendas a doentes do Hospital. A ação aconteceu no âmbito do projeto “Natal Diferente”, que proporcionou momentos de companhia e partilha.

A iniciativa foi feita na véspera de Natal pelos estudantes de Medicina que regressaram a Viseu para a época festiva. Os doentes foram ainda agraciados com um momento musical.

O projeto “Natal Diferente” decorre há mais de 20 anos e é organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. Desde 2016, o projeto conta também com a parceria da Associação de Estudantes da NOVA Medical School.

O objetivo é oferecer um sorriso aos doentes que, durante o Natal, estão afastados da família através da entrega de um presente simbólico, uma palavra amiga ou até um pouco de música e animação.

pub
 Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Doentes do Hospital de Viseu recebem prendas de Natal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar