A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os doentes urgentes do Hospital de Viseu aguardam mais de três horas para serem atendidos na urgência geral. O dado é do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas não corresponde à realidade, já que há relatos de que a espera é muito maior no São Teotónio nesta altura de maior afluência devido às gripes de inverno.
Segundo informações do site do SNS que mede os tempos médios de espera dos hospitais públicos, os doentes com pulseira amarela (urgente) esperam 3 horas e 34 minutos e quem tem pulseira laranja (muito urgente) aguarda 47 minutos para ser atendido.
Já os doentes com pulseira verde (menos urgente) no Hospital de São Teotónio aguardam 7 horas e 32 minutos para serem atendidos. E os doentes com pulseira azul (não urgente) costumam esperar 1 hora e 36 minutos.
Também segundo o site do SNS, os tempos de espera são mais reduzidos na urgência pediátrica, sendo que as crianças com pulseira verde aguardam em média 39 minutos no São Teotónio.
O Hospital de Viseu tem passado por vários constrangimentos nas últimas semanas. Esta semana, o serviço de ortopedia Centro Hospitalar Tondela-Viseu com restrições no serviço de ortopedia todas as noites desta semana, sendo que os doentes são encaminhados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Por outro lado, o São Teotónio terá de receber os doentes de ortopedia do Hospital da Guarda, que também está com limitações esta semana.
Os restantes serviços de saúde do Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão a funcionar normalmente neste mês de dezembro. Em novembro, as urgências de ortopedia e cirurgia geral estiveram de portas fechadas durante a noite e também houve dias em que a via verde coronária não funcionou.