Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Associação de Municípios do Baixo Tâmega passa a designar-se Associação de Municípios do Douro e Tâmega, para identificar “de forma mais fiel” a sua abrangência, que compreende cinco municípios de três distritos nortenhos, anunciou esta quarta-feira (30 de junho) a entidade.
A associação engloba os concelhos de Resende, Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Celorico de Basto, representando uma área de 982,22 quilómetros quadrados e uma população de 160 mil habitantes.
Em comunicado, a associação com sede em Amarante refere que a nova denominação, aprovada na última assembleia intermunicipal, “identifica de forma mais fiel a sua abrangência territorial” e “é acompanhada por uma alteração da identidade visual da organização, que passa a refletir os rios, as serras, as tradições, a natureza, o património e também o vinho – produto endógeno de excelência de todos os municípios” que a compõem.
Ainda de acordo com a nota, pretende-se “oferecer à associação de municípios um caráter intermunicipal, ‘interdistrital’, que proporcione mais-valias visíveis no planeamento estratégico das suas áreas de intervenção e na elaboração e execução de projetos financiados e não financiados”.
O Conselho Diretivo da agora designada Associação de Municípios do Douro e Tâmega é liderado pelo presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira.