A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Iniciativa Liberal já tem cabeça de lista para Viseu nas legislativas de 10 de março. Trata-se de Filipe Jesus, natural de Tabuaço e vice-coordenador do núcleo territorial do partido em Lamego.
O anúncio foi feito depois de a comissão executiva nacional da IL IL/Viseu descontente com escolhas do Partido . A estrutura local manifestou-se contra a forma como esta decisão foi tomada e há militantes da região que não vão participar diretamente na campanha da IL.
Formado em Direção Hoteleira, Filipe Jesus, de 39 anos, é diretor de uma unidade turística de referência no norte do distrito de Viseu e um apreciador de vinhos com certificação internacional.
Segundo a IL Viseu, o cabeça de lista viveu sempre no interior, dividindo-se entre Peso da Régua e Tabuaço, e é conhecedor “das burocracias e do impacto destas sobre produção dos vinhos do Douro e Porto e das dificuldades criadas pela Casa do Douro e também pelo Instituto do Vinhos do Douro e Porto”.
“É anti-burocracia e defensor de um Estado mais leve, menos centralista e com foco nas pessoas e na qualidade de vida e não de um Estado com demasiadas interferências e espírito controlador na economia e nas empresas”, acrescenta o partido.
Na sua página do Facebook, Filipe Jesus já reagiu ao anúncio, dizendo que conta com um “voto de confiança” e também “com o voto de ambição, dedicação e determinação, consciente da enorme responsabilidade que a missão exige”. Acrescentou ainda que a lista da IL em Viseu conta não só com membros do partido, mas também com candidatos independentes.
Nas legislativas de 2022, a IL obteve 2,53 por cento dos votos no distrito de Viseu. Nessa altura, o cabeça de lista dos liberais era Sérgio Figueiredo.