A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Paróquia de Lordosa, em Viseu, vai receber no dia 1 de dezembro uma nova campanha de colheita de sangue e registo de dador de médula óssea. A instituição volta a organizar estas ações que visam salvar vidas e que decorrem em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
A paróquia adianta ainda que, após dois anos de dádivas de sangue, as recolhas vão passar a ter datas fixas no posto de recolha. “Este foi sempre um dos objetivos da organização, bem como um convívio anual para os nossos dadores como um gesto de gratidão”, realça.
Esta campanha vai decorrer das 09h00 às 13h00 no Salão Paroquial de Lordosa. A doação pode ser feita desde que a pessoa tenha hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre os 18 e 65 anos.
Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos. A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.
As marcações podem ser feitas online. Na última dádiva, em junho, 62 pessoas deram sangue, das quais 25 fizeram-no pela primeira vez.