Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Climber, empresa de software com sede em Canas de Senhorim (concelho de Nelas), foi adquirida pela norte-americana Revenue Analytics, que se diz “líder” em sistemas avançados de gestão de receitas com recurso a inteligência artificial.
A Climber dedica-se ao desenvolvimento de software para pequenas cadeias de hotéis na Europa, nas Américas e no Brasil, onde é líder de mercado. Segundo a Revenue Analytics, a aquisição representa “um passo estratégico” na sua estratégia de crescimento global, “expandindo o seu portefólio de produtos e acelerando o alcance em mercados internacionais chave”.
Criada há 10 anos e com 35 colaboradores em Portugal e no Brasil, a empresa oferece uma plataforma de preços “inteligente e com capacidade de autoaprendizagem”, pode ler-se no comunicado que anunciou o negócio.
A solução da Climber integra-se diretamente com o sistema de reservas de cada hotel e utiliza sinais de procura do mercado — incluindo eventos locais, procura na cidade, quota de mercado e dados da concorrência — para automatizar decisões de preços.
Assim, o software da empresa de Canas de Senhorim tem substituído “processos manuais e demorados de pricing, ajudando os hoteleiros a captar receitas adicionais com precisão”. A Climber também oferece uma outra aplicação que fornece dados agregados de quota de mercado em mais de 40 cidades no Brasil e em Portugal.
Com esta aquisição, toda a equipa da Climber vai-se juntar ao pessoal da Revenue Analytics. Juntas, as duas empresas vão servir mais de 10 mil hotéis em todo o mundo. Além disso, também vai ser inaugurado um novo escritório no Porto, com vista a reforçar o crescimento estratégico na Europa.
A Climber tem vindo a registar um crescimento rápido, expandindo-se a uma taxa anual de 30%, e detém uma “forte posição de mercado” no Brasil e na América Latina, além de uma “crescente presença” na Europa, pode ler-se no comunicado que anuncia o negócio.
“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Revenue Analytics”, disse Mário Mouraz, fundador da Climber. “As nossas missões estão alinhadas — ambos acreditamos em colocar ferramentas de pricing poderosas e inteligentes nas mãos dos hoteleiros. Com a escala da Revenue Analytics, podemos agora ter um impacto ainda maior e avançar mais rapidamente na nossa visão de democratizar o Revenue Management”, acrescentou.
Já o CEO da Revenue Analytics, Bill Brewster, sublinhou que a Climber amplia o alcance da empresa na Europa e América Latina e traz “uma equipa talentosa e um produto que complementa a missão de oferecer precisão na definição de preços à escala”. “Juntos, estamos a criar um portfólio de ferramentas mais amplo e acessível para o mercado global da hotelaria”, disse.