A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A promotora imobiliária Pentagnum anunciou um investimento de 18 milhões de euros em empreendimentos no concelho de Mangualde. A empresa está a construir um edifício e vai avançar com outro projeto na zona entre a Avenida Nossa Senhora do Castelo e a Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, no centro da cidade.
O investimento, que termina em 2027, inclui ainda o empreendimento Citânia, que já está concluído e fica na mesma zona.
Estes três projetos imobiliários são descritos pela Pentagnum como empreendimentos de “larga escala”.
“Por um lado, Mangualde fica a ganhar, tornando-se palco para um projeto altamente promissor, responsável pela atração de pessoas e pelo crescimento do número de postos de trabalho. Por outro lado, contribui para o desenvolvimento da economia e dos serviços da região. Este impacto será sentido no quotidiano da população e ficará marcado, não só na história dos mangualdenses, como também na região”, refere a empresa.
O Alnur, que está em construção, pretende ser uma homenagem ao passado árabe da região “não comprometendo a sua história e conservando as raízes da cidade” de Mangualde, acrescenta a Pentagnum.
Com este projeto, a empresa que integra o Grupo Moita quer que Mangualde “desperte para um estilo de vida diferenciado, renovando o mercado imobiliário na região e rompendo preceitos associados ao interior do país”.
O objetivo também passa por “contribuir para uma valorização do património histórico da cidade, consolidando a posição da Pentagnum, enquanto promotora imobiliária de referência e colocando Mangualde no mapa, como um dos destinos mais desejados no interior do país”.