A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O corpo da mulher desaparecida desde maio foi encontrado esta quinta-feira (12 de dezembro) a poucos quilómetros do lar onde foi vista pela última. Maria Julieta das Neves Esteves Figueiredo, de 71 anos, natural de Paradinha, no concelho de Viseu, estava num lar residência em Açores, no concelho de Aguiar da Beira (distrito da Guarda), quando desapareceu a 11 de maio.
Ao que o Jornal do Centro apurou, os pertences da mulher terão sido encontrados há alguns dias por caçadores que alertaram as autoridades. Perante os novos dados, a Polícia Judiciária (PJ) acionou novas buscas.
A mulher acabou por ser encontrada a poucos quilómetros do local onde foi vista pela última vez e que terá sido batido pelas autoridades aquando do seu desaparecimento. “A vegetação densa e o facto de ser uma zona rochosa terá dificultado o trabalho das equipas naquela altura, mas a zona agora estava limpa e terá ajudado”, disse a mesma fonte.
O Jornal do Centro contactou a PJ, mas não foi possível obter declarações até ao momento. Já a GNR confirmou ter encontrado “ossadas” esta manhã.
“Fomos acionados pela Polícia Judiciária e empenhamos 35 efetivos e duas equipas cinotécnicas. Podemos confirmar que foram encontradas ossadas na manhã desta quinta-feira”, explicou.