Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Um homem, de 73 anos, foi encontrado sem vida junto às antigas minas da Bejanca, no concelho de Vouzela. O corpo foi localizado num lado, perto da sua habitação.
O homem que vivia sozinho, não era visto desde sábado e os vizinhos acabaram por dar o alerta esta segunda-feira (6 de janeiro). “Foi apresentada uma denúncia de desaparecimento e, na sequência do mesmo, a vítima acabou por ser encontrada já sem vida”, confirmou ao Jornal do Centro fonte da GNR.
O corpo, já cadáver, foi encontrado “numa espécie de lago, perto a habitação onde este vivia”, acrescentou a mesma fonte.
Ao que foi possível apurar, terá sido o proprietário de um café que a vítima frequentava que deu o alerta. O homem ainda foi procurá-lo em casa, mas como não obteve resposta informou a GNR.
As autoridades afastam um cenário de crime, por “não haver indícios”, mas o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal.
O corpo foi retirado do local pelos Bombeiros Voluntários de Vouzela e transportado para o Instituto de Medicina Legal, da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.
“À nossa chegada informamos o CODU e aguardamos que chegasse o médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] do INEM. O óbito foi declarado no local e o corpo transportado para o hospital de Viseu”, esclareceu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Francisco Lima.
O alerta foi dado pelas 17h20, no local estiveram elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.