Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Parque Ribeirinho de Tarouca recebeu no último fim de semana famílias de 223 paróquias da Diocese de Lamego. O Dia da Família Diocesana contou com uma série de atividades que envolveram participantes de todas as idades.
O dia começou com workshops e partilhas de testemunhos que, segundo uma nota divulgada pela Câmara de Tarouca, proporcionando “momentos de reflexão e aprendizagem”. “As histórias de fé e perseverança partilhadas emocionaram os presentes, criando um ambiente de grande comunhão e espiritualidade”, acrescenta o comunicado.
Na missa presidida por D. António Couto, o bispo de Lamego destacou a importância da família como “célula fundamental da sociedade” e incentivou os fiéis a “fortalecerem os seus laços de amor e fé”.
A celebração continuou com um mega piquenique, onde as famílias puderam desfrutar de um almoço ao ar livre. A tarde foi animada com diversas atividades recreativas, incluindo insufláveis para as crianças.
O executivo da Câmara de Tarouca marcou presença na iniciativa. O vice-presidente José Damião Melo destacou a importância deste tipo de eventos, afirmando que “é fundamental promovermos momentos de união e partilha como este”.
“O Dia da Família Diocesana é um exemplo de como podemos fortalecer os nossos laços comunitários e espirituais, proporcionando um espaço de convívio saudável e enriquecedor”, disse o autarca.