Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Cerca de 170 mulheres participaram no encontro religioso “Transformadoras”, no auditório do Seminário Maior de Viseu. O evento foi organizado pelo Kharis Missão Portugal, que está em Viseu desde 2019 e é um grupo de oração do Renovamento Carismático Católico.
A iniciativa decorreu no último domingo (10 de novembro) e juntou mulheres de vários pontos do país e até de Madrid (Espanha). A organização revela que o objetivo do encontro foi levar as mulheres a viverem uma experiência da “graça de Deus”.
“Divulgar a graça de Deus que se espalha nos quatro cantos do mundo é o objetivo principal da nossa missão e, com este encontro, quisemos levar as mulheres a uma transformação verdadeira”, afirmou Roberto Delmiro, responsável pelo grupo Kharis, em conjunto com a esposa Kátia Delmiro, que organizou o evento.
“Muitas vezes, com tantos afazeres que a mulher tem, acaba por deixar um pouco de lado a sua experiência de intimidade com Deus e nós queremos reconetar a mulher com Ele, através da ação do Espírito Santo, seja através da música, das pregações ou através do próprio Cristo, com a adoração ao Santíssimo, e através da Eucaristia, sempre em comunhão com a Igreja”, referiu.
O dia encerrou com a celebração da missa que contou com a presença de cerca de 400 pessoas. O momento também teve a presença do bispo de Viseu, D. António Luciano, que, antes da celebração, salientou a importância dos encontros promovidos por leigos e leigas que também contribuem “para que existam mais vocações”.
“Pelo batismo, todos somos chamados à missão da Igreja, porque todos somos discípulos missionários”, acrescenta o prelado.
O Renovamento Carismático Católico surgiu em fevereiro de 1967, nos Estados Unidos. Não tem um fundador particular nem um grupo de fundadores e não tem listas de membros participantes, mas tem grupos de oração espalhados pelo país.
Em Portugal, o Renovamento Carismático Católico conta com cerca de 300 grupos de oração distribuídos pela maior parte das dioceses. Cerca de 6.000 pessoas reúnem semanalmente nesses grupos acompanhados por equipas diocesanas.