Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Cerca de 170 mulheres participaram no encontro religioso “Transformadoras”, no auditório do Seminário Maior de Viseu. O evento foi organizado pelo Kharis Missão Portugal, que está em Viseu desde 2019 e é um grupo de oração do Renovamento Carismático Católico.
A iniciativa decorreu no último domingo (10 de novembro) e juntou mulheres de vários pontos do país e até de Madrid (Espanha). A organização revela que o objetivo do encontro foi levar as mulheres a viverem uma experiência da “graça de Deus”.
“Divulgar a graça de Deus que se espalha nos quatro cantos do mundo é o objetivo principal da nossa missão e, com este encontro, quisemos levar as mulheres a uma transformação verdadeira”, afirmou Roberto Delmiro, responsável pelo grupo Kharis, em conjunto com a esposa Kátia Delmiro, que organizou o evento.
“Muitas vezes, com tantos afazeres que a mulher tem, acaba por deixar um pouco de lado a sua experiência de intimidade com Deus e nós queremos reconetar a mulher com Ele, através da ação do Espírito Santo, seja através da música, das pregações ou através do próprio Cristo, com a adoração ao Santíssimo, e através da Eucaristia, sempre em comunhão com a Igreja”, referiu.
O dia encerrou com a celebração da missa que contou com a presença de cerca de 400 pessoas. O momento também teve a presença do bispo de Viseu, D. António Luciano, que, antes da celebração, salientou a importância dos encontros promovidos por leigos e leigas que também contribuem “para que existam mais vocações”.
“Pelo batismo, todos somos chamados à missão da Igreja, porque todos somos discípulos missionários”, acrescenta o prelado.
O Renovamento Carismático Católico surgiu em fevereiro de 1967, nos Estados Unidos. Não tem um fundador particular nem um grupo de fundadores e não tem listas de membros participantes, mas tem grupos de oração espalhados pelo país.
Em Portugal, o Renovamento Carismático Católico conta com cerca de 300 grupos de oração distribuídos pela maior parte das dioceses. Cerca de 6.000 pessoas reúnem semanalmente nesses grupos acompanhados por equipas diocesanas.