A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Os concelhos de Castro Daire, Sátão e Vila Nova de Paiva unem-se num projeto que quer garantir a distribuição de alimentos junto de famílias e pessoas carenciadas. O Programa Pessoas 2030 – Privação Material foi apresentado esta quarta-feira no Auditório Municipal Carlos Paredes, em V. N. Paiva.
A ação resulta de uma parceria entre instituições como a ASSOCREL – Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa de Lamas, a Associação Cultural e Social de São Joaninho, a Casa do Povo de Sátão e a Câmara de Vila Nova de Paiva.
Em comunicado, o município de Vila Nova de Paiva refere que o Pessoas 2030 prevê a “distribuição direta” de géneros alimentares e bens de primeira necessidade “através da entrega de cabazes às pessoas mais carenciadas” deste concelho e também dos de Castro Daire e Sátão.
O projeto inclui ainda sessões de esclarecimento, sensibilização e informação para as famílias e pessoas abrangidas pelo apoio, ajudando-as na seleção e boa utilização dos mesmos. Os objetivos também passam por prevenir o desperdício e otimizar a gestão do orçamento familiar.
Além da apresentação do projeto, a sessão em Vila Nova de Paiva também contou com momentos de showcooking com produtos que podem ser encontrados no cabaz social e dicas para gerir melhor os orçamentos das famílias.