A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A equipa ARC Sport, de Aguiar da Beira, começou da melhor maneira a participação no Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla Miguel Correia e Jorge Carvalho conquistou o segundo lugar do campeonato no Rally Serras de Fafe, que decorreu no fim de semana.
Os dois corredores foram os melhores portugueses em prova na competição que deu início à nova época de ralis e estão agora a 1:35.5 minutos de distância face aos irlandeses Craig Breen e James Fulton, que ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa.
O piloto Miguel Correia, que chegou ao pódio conduzindo um Skoda Fabia Rally 2 Evo, não escondeu o entusiasmo pelo bom desempenho na prova, que ficou marcada pela chuva intensa no primeiro dia. “Fizemos alterações ao nível das suspensões e o Skoda (conduzido no rali) ficou praticamente perfeito. Foi um excelente resultado”, afirmou, acrescentando que o segundo lugar foi “uma excelente classificação” no início da época.
Já a outra dupla da ARC, composta por Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro, teve um bom desempenho apenas no segundo dia. As condições atmosféricas adversas da etapa inaugural, o mau estado dos pisos e a ordem de partida não ajudaram no arranque.
“Ficámos longe dos nossos objetivos, mas na verdade, o primeiro dia de prova foi de facto impróprio para chegar a um andamento desejado. Diversos acontecimentos desestabilizaram a nossa atuação e colocaram-nos um pouco longe do desejado, com a nossa posição na estrada, atrás de inúmeros concorrentes a ser determinante. Na 2.ª etapa as coisas já correram bastante melhor e andámos mais perto do ritmo pretendido”, disse Paulo Neto.
O diretor da ARC Sport, Augusto Ramiro, destacou os bons resultados da equipa na prova que marcou o início da nova época de ralis em Portugal e na Europa.
“O Miguel Correia e o Jorge Carvalho, foram os melhores portugueses em prova e os segundos classificados do Campeonato, demonstrando sempre um excelente andamento. O Paulo Neto e o Nuno Mota Ribeiro fizeram o rali possível, tendo em conta a sua ordem de partida para a prova, que foi determinante”, referiu o responsável.
O viseense Hugo Lopes, da equipa AMSport, também participou no Rally Serras de Fafe. O piloto conseguiu chegar ao segundo lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes).
O Rally Serras de Fafe ficou marcado pelo acidente sofrido pelos campeões nacionais Armindo Araújo e Luís Ramalho no primeiro dia da prova. A gravidade da situação obrigou a dupla a ser transportada para o Hospital de Vila Real, de onde, entretanto, já saíram com alta. A chuva e o mau estado dos pisos obrigaram ao cancelamento de três especiais de classificação.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali Casinos do Algarve, que decorre a 31 de março e 1 de abril.