joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota

Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota

João Matias venceu a Classificação das Metas Autarquias e Ángel Sanchez foi o melhor da equipa na classificação geral da prova que decorreu no último fim de semana

 Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota
02.06.25
fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
partilhar
 Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota
02.06.25
Fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota

A equipa de ciclismo de Mortágua faz um balanço positivo da participação no Grande Prémio Abimota, que decorreu no último fim de semana. A última etapa, no domingo (1 de junho), ficou marcada pela subida ao pódio de João Matias, que venceu a Classificação das Metas Autarquias.

Já Ángel Sanchez foi o homem da equipa que mais se destacou na Classificação Geral Individual, acabando em 11.º lugar na tabela. A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua terminou ainda em sexto lugar na classificação por equipas.

Em comunicado, a equipa refere que os ciclistas enfrentaram “três dias intensos de muito calor” mas com “uma postura muito ofensiva”.

Na última etapa entre a praia da Vagueira e Águeda, quatro ciclistas da Tavfer adiantaram-se na corrida: João Matias, Bruno Silva, Gonçalo Carvalho e Ángel Sanchez, que integraram o pelotão com mais de 30 atletas.

A equipa endureceu ainda mais após João Matias ter vencido a Meta Autarquias. Já na fase mais montanhosa da etapa, foram Gonçalo Carvalho e Bruno Silva quem mais se destacaram na companhia de cerca de uma dezena de fugitivos.

Na aproximação a Águeda, foi Bruno Silva quem trabalhou para que Gonçalo Carvalho pudesse ter a sua oportunidade, mas três fugitivos chegaram com dois segundos de vantagem.

Gonçalo Carvalho ficou em quinto lugar no grupo perseguidor e em oitavo na classificação da última etapa, ganha por João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) com uma distância de três horas, cinco minutos e 17 segundos.

A Tavfer esteve presente nos pódios das três etapas e colocou ciclistas entre os 10 primeiros do Grande Prémio Abimota. O diretor desportivo Gustavo Veloso falou de uma “corrida onde a equipa se deu bem”.

“Foi uma competição muito dura, não só pelos percursos duros, mas também pelo duro golpe de calor que enfrentámos. A equipa esteve muito bem, ativa e no final foi recompensada com a subida do João ao pódio”, rematou.

pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota

Outras notícias

pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua faz balanço “positivo” no Grande Prémio Abimota

Notícias relacionadas

Procurar