O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
A equipa Ouriços de Viseu Padel Team, do New Padel Chão da Fonte venceu a Liga de clubes de padel que decorreu este fim de semana em Oeiras. A vitória foi na categoria M-6. Até chegar a Oeiras, a equipa de Viseu jogou uma fase regular e, depois, uma fase regional que apurava as equipas finalistas. “A Federação Portuguesa de Padel organiza algumas provas ao longo do ano. São torneios que têm diferentes níveis. Vai do M1 ao M6 em masculinos e do F1 ao F6 se for feminino”, começa por explicar o capitão da Ouriços Padel Team, João Rodrigues.
“Entre as provas há uma coletiva que se chama Liga de clubes, que decorre entre março e novembro. Há uma fase regular no nosso caso jogada na zona centro. Este ano houve fase final regional de apuramento. A melhor equipa dessa fase ia para a fase final nacional. Este fim de semana, ganhámos na nossa categoria a Liga de clubes. Fomos a primeira equipa do distrito de Viseu a ganhar a Liga de clubes de padel”, enaltece.
À partida para Oeiras, João confessa que havia na equipa “esperança de ganhar”. “Temos uma equipa boa e consolidada”, elogia o jogador de padel. João Rodrigues conta que a fase de qualificação foi tranquila até que chegou a fase a eliminar.
“Defrontámos clubes de padel com dimensão muito grande”, vinca
E nos quartos de final a competição intensificou-se. “Na fase a eliminar, cada eliminatória é constituída por três jogos. Nos quartos de final fomos ao terceiro jogo contra a equipa do Arrábida Padel e chegámos a ter um match-point contra. Foi de facto um jogo muito difícil. Podíamos ter caído nos quartos de final, mas conseguimos virar. Nas meias-finais eliminámos o Farense e a final foi diante do Top-Padel Famalicão”, descreve. E o título acabaria para vir para Viseu. Nos quartos de final, a vitória foi por 2-1, na meia-final o triunfo foi por 2-0. A final foi ganha também por 2-0.
Na caminhada rumo à primeira glória conquistada pelo distrito de Viseu numa modalidade em crescimento, João Rodrigues lembra que a formação viseense defrontou “clubes de padel com dimensão muito grande”. “O clube que vencemos na final tinha cinco ou seis equipas entre masculinos e femininos. Ou seja, são estruturas muito fortes. Projetos muito apoiados e consolidados. Nós somos um grupo de amigos que começámos a jogar há dois anos”, sublinha.
Na equipa que nasceu no clube New Padel Chão da Fonte há 18 jogadores que contribuíram para a caminhada até ao título. São eles João Rodrigues, Eduardo Costa, Leonardo Pacini, José Sá, José Barbosa, Tiago Félix, Yago Fernandez, David Silva, João Nicolau, Hugo Cabral, Mike Lopes, Bruno Santos, Hélder Pinto, Gonçalo Namorado, Adão Ramos, Jorge Ribeiro, Mário Coutinho e André Dias.