Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Escola Profissional de Sernancelhe vai lançar um novo curso para técnico auxiliar de saúde. A iniciativa vai ser feita através da assinatura de um acordo de cooperação que a Câmara local vai assinar com a Iniciativa Educação, da Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos.
A assinatura do acordo irá ter lugar às 11h30 de 24 de junho no Auditório Municipal de Sernancelhe.
Em comunicado, a Câmara de Sernancelhe e a Iniciativa Educação explicam que o acordo será assinado no âmbito do Ser Pro, um programa de promoção do ensino profissional que pretende também envolver associações humanitárias, unidades de saúde locais e instituições de ensino superior que assumem o compromisso de colaborar com a escola no processo de formação técnica e no acolhimento de alunos nas formações em contexto de trabalho.
Também vão assinar o acordo a Aldeias Humanitar, os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a Cruz Vermelha de Viseu, a Casa de Saúde São Mateus, o Hospital CUF Viseu, a Unidade Local de Saúde da Guarda, o Instituto Politécnico da Guarda e a União de Freguesias de Ferreirim e Macieira.
O principal objetivo do Ser Pro passa por “valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas. Foi concebido com o intuito de promover o reforço da colaboração entre escolas, empresas e municípios que, em articulação com os politécnicos, desenvolvem ofertas de ensino profissional de qualidade, adequadas aos jovens e ao progresso do país”, refere a Iniciativa Educação.
O programa está atualmente presente em oito escolas de Portugal e abrange 177 alunos de cursos profissionais das áreas da eletrónica e automação, mecatrónica, desporto, tecnologias de informação, indústrias alimentares, turismo e hotelaria.