Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
A Escola Superior de Saúde de Viseu vai ter, em breve, licenciatura em Fisioterapia, anunciou este domingo o vice-presidente do Instituto Politécnico, João Vinhas, durante a cerimónia de graduação de licenciaturas e mestrados.
O professor apresentou a oferta formativa do Instituto para o ano lectivo 2025/26 e esta foi a novidade deixada ao auditório constituído por muitos dos alunos que terminaram agora o seu percurso formativo. Foi ainda deixado o desejo de que as quatro residências estudantis estejam prontas em 2025.
Com meio século de existência, a Escola Superior de Saúde tem licenciatura em Enfermagem e mestrado em várias áreas dentro da Enfermagem.
O curso de Enfermagem da Escola Superior de Viseu é, no universo dos cursos do Instituto Politécnico, o que mais saídas profissionais tem, de acordo com a base de dados do portal Infocursos. Aliás, são as formações nesta área e nas áreas das engenharias que apresentam a maior taxa de empregabilidade.
O curso de Enfermagem na Escola Superior de Saúde registou este ano a nota de acesso mais elevada no Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A licenciatura foi ainda a mais escolhida pelos estudantes.
De acordo com os números da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), o último aluno colocado teve 144,4 valores numa licenciatura que teve o maior número de vagas abertas (84) e preenchidas na totalidade. Uma boa notícia para a Escola Superior de Saúde, que viu recentemente todos os seus cursos, incluindo mestrados, a serem Cursos da Escola Superior de Saúde de Viseu, acreditados pelo período máximo, anuncia IPV pelo período máximo de seis anos.