joão azevedo
Protocolo ACERT 2025 1
Luís Ribeiro Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…

18.03.25

Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…

18.03.25

Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…

18.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade - Jornal do Centro
Home » Notícias » Diário » Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro

Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro

pub
 Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro - Jornal do Centro
10.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro - Jornal do Centro
10.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro - Jornal do Centro

As escolas municipais de natação de Castro Daire e Viseu foram premiadas pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) com o Selo de Ouro. As distinções foram entregues na quarta convenção “Portugal a Nadar”, que decorreu recentemente em Viana do Castelo.

Segundo a Câmara de Viseu, a premiação atribuída à escola municipal de natação é justificada pela “melhoria contínua” e pelo “desenvolvimento de uma base de natação de qualidade”, nomeadamente na passagem dos alunos para o nível competitivo, nas suas competências aquáticas, na participação em eventos federados e não federados, e na partilha de práticas.

A Escola Municipal de Natação de Viseu conta atualmente com 1.250 utentes inscritos e com 164 horas de atividade semanal. Viseu vai ser em 2024 a Cidade Europeia do Desporto.

Já a autarquia de Castro Daire apresentou na convenção da FPN sobre o papel que as autarquias desempenham em projetos considerados estruturantes para o desenvolvimento da modalidade na região e no desenvolvimento dos territórios.

Castro Daire foi um dos primeiros municípios do país a implementar os três programas estruturantes da FPN (“Portugal a Nadar”, Escola Municipal de Natação Adaptada e “Sobrevivência Aquática – À Prova de Água”), sendo que todos os alunos do pré-escolar e do ensino básico do concelho têm acesso gratuito à natação.

Na gala da FPN, que também decorreu em Viana do Castelo, o atleta paralímpico Marco Meneses, o treinador Armando Costa e a academia O Crasto foram distinguidos com a Medalha de Ouro desta Federação pelos resultados alcançados ao longo do ano de 2022 na natação adaptada.

Marco Meneses sagrou-se É de Castro Daire e é vice-campeão do mundo de natação adaptada, garantindo uma quota para Portugal na natação para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.

pub
 Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Escolas de natação de Viseu e Castro Daire conquistam Selo de Ouro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar