A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
Onze elementos do Agrupamento de Escuteiros de Mortágua estão numa missão de voluntariado internacional em São Tomé e Príncipe, onde permanecem durante duas semanas.
A partida foi na passada sexta-feira (23 de agosto). As jovens escuteiras estão a desenvolver a missão no âmbito do projeto VOA – Voluntariado Orientado em África e levaram consigo material escolar, livros, produtos de higiene pessoal, cremes analgésicos, equipamento de desporto e de banho (calções e fatos de banho).
Pela via marítima seguiu um contentor com fraldas geriátricas, material para pensos, cremes hidratantes e gel de banho, cremes analgésicos e alguns medicamentos, entre outros produtos.
Além disso, as escuteiras levaram “esperança, amor e a vontade de ajudar quem mais precisa”, refere uma nota da Câmara de Mortágua que apoia a viagem.
Durante a permanência, o grupo colabora com várias instituições locais como a Santa Casa da Misericórdia de São Tome e Príncipe e o Centro Renascer. Nos primeiros dois dias no país lusófono, também participou no terceiro Acampamento Nacional de Escuteiros de São Tomé e Príncipe.
Esta é a segunda vez que o Agrupamento de Escuteiros de Mortágua participa neste projeto que, acrescenta a nota da Câmara, permite aos jovens integrantes “crescer e voar mais alto, vivenciando uma experiência única e marcante em termos humanos, culturais e sociais, pondo em prática os valores do escutismo, entre os quais estão a fraternidade e a ajuda ao próximo”.