Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
O Prémio Margarida e Jaime Gralheiro vai ser entregue esta sexta-feira (22 de novembro) na Escola Secundária de São Pedro do Sul. O galardão será dado a Samuel Alves, que concluiu o 12.º ano no último ano letivo com uma média de 15,3 valores e estuda Marketing na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
O prémio é um apoio solidário a jovens que são apoiados pela Ação Social Escolar (escalão A), vivam há mais de um ano em São Pedro do Sul e tenham tido boas notas de 12.º ano na Escola Secundária.
Os candidatos devem ainda estar inscritos em estabelecimentos de ensino superior público. O valor do prémio corresponde ao valor da propina paga pelo estudante contemplado.
Segundo os organizadores do prémio, a cerimónia vai ter “uma carga simbólica particular” com a comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, dos 25 anos da morte de Margarida Gralheiro e dos 10 anos do falecimento de Jaime Gralheiro, homem que se destacou na advocacia, na cultura (como dramaturgo, encenador, ator, poeta e escritor), na política e na luta antifascista.
Além disso, a Câmara de São Pedro do Sul vai oferecer aos alunos mais novos do concelho exemplares do livro “Era uma vez um país”, editado este ano e baseado no poema com o mesmo título, escrito em 1999 para comemorar os 25 anos do 25 de Abril.
A sessão está marcada para as 16h00 desta sexta-feira. No ano passado, o prémio foi entregue a Rodrigo Gomes, estudante de Psicologia.