Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, não escondeu a preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no concelho.
De acordo com os dados mais recentes da Proteção Civil municipal, o concelho sofreu um aumento de 50 infetados durante a última semana, tendo agora uma taxa de incidência de 70 casos por 100 mil habitantes.
À margem da última reunião do executivo camarário que decorreu esta quinta-feira (24 de junho), Conceição Azevedo lembrou o agravar da situação pandémica no país e os apelos à moderação das pessoas.
“É claro que nós estamos preocupados. Este aumento de casos não é só em Viseu, como tem particular incidência em Lisboa. O objetivo é apelar para que as pessoas sejam mais responsáveis”, disse.
A presidente da autarquia viseense também não exclui acabar com o programa do Verão na Cidade Jardim, que decorre em vários locais para animar Viseu durante este verão. Aos jornalistas, Conceição Azevedo garantiu que as iniciativas podem vir a ser suspensas se a situação pandémica piorar ainda mais.
“Se houver orientações da autoridade de saúde para que tenhamos de travar, nós não nos podemos sobrepor de forma nenhuma a essas orientações e às normas que nos são impostas”, afirmou.
A autarca assegurou também que Viseu não está numa situação muito crítica de casos de Covid-19.
Desde o início da pandemia, o concelho registou 7.351 infetados pelo novo coronavírus.