Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Um homem de 43 anos ficou esta manhã ferido com gravidade na sequência de uma explosão numa pedreira, em Lamas, na freguesia de Moledo, concelho de Castro Daire.
O trabalhador, a única vítima, ficou com ferimentos graves na mão e várias escoriações, disse ao Jornal do Centro o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, António Fernandes.
“Fomos acionados para prestar apoio porque ia aterrar o helicóptero do INEM numa pedreira devido a uma possível explosão. À nossa chagada, já estava a ambulância de Castro Daire a prestar socorro. A vítima tinha esfacelamento na mão direita, com queimaduras na mão de 2º e 3º graus e algumas escoriações a nível da cintura pélvica e membros inferiores”.
A vítima “não corre risco de vida” e foi evacuada para o Hospital Universitário de Coimbra. As causas da explosão vão ser agora investigadas pelas autoridades.
O alerta foi dado às 10h20, no local esteve um veículo de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, uma ambulância de socorro da corporação de Castro Daire, o helicóptero do INEM e a GNR.