Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
O Museu do Linho de Várzea de Calde, em Viseu, recebe a partir de sábado (26 de outubro) a exposição “Mulheres de Água da Freguesia de Calde”, uma mostra fotográfica e sonora da autoria de Ana Margarida Ferreira e Luís Costa.
A inauguração está marcada para as 15h00. A exposição celebra o Dia Internacional da Mulher Rural através de fotografias de mulheres de Calde e utiliza “uma composição sonora, musical e poética para enaltecer a estreita ligação entre o universo feminino e a água”, refere a organização.
A exposição, uma coprodução entre a associação cultural Binaural Nodar, a Câmara de Viseu e a Freguesia de Calde, pretende homenagear todas as mulheres da freguesia e estabelecer “uma relação simbólica com a água, vínculo patente em diversas culturas e civilizações”.
A exposição vai estar patente no Museu do Linho até 22 de novembro.