Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Já é conhecida a fase de campeão da 1ª Divisão Distrital de Viseu. O sorteio decorreu esta segunda-feira, na sede da Associação de Futebol de Viseu. Nesta altura da prova oito clubes vão lutar pelo título de campeão da competição e também pela subida à Divisão de Honra, o escalão maior do futebol distrital em Viseu. Apenas o primeiro classificado levanta o troféu de campeão, mas essa equipa faz-se acompanhar do segundo classificado na subida à Divisão de Honra.
As oito equipas apuraram-se depois de uma fase de grupos que dividiu os clubes em três grupos – Norte, Centro e Sul. Os dois primeiros de cada grupo apuraram-se diretamente e depois os dois melhores terceiros também garantiram presença na subida à Divisão de Honra. Segue-se agora uma luta entre esses oito clubes num campeonato com 14 jornadas.
A primeira ronda coloca frente a frente os dois apurados do Grupo Centro, o Campia e o Sátão. Os outros três jogos vão tornar rivais os clubes do grupo norte e sul. O Sátão que desceu na época passada à 1ª Divisão Distrital vai lutar pelo regresso à Divisão de Honra e na jornada inaugural tem jogo diante do Campia, equipa que defrontou no Grupo Centro. O Vale de Açores, que ficou em segundo no grupo Sul, avança para este campeonato com uma receção ao Parada, que se apurou a norte. O Vila Chã de Sá., que foi um dos melhores terceiros, estará frente a frente com o líder do Grupo Norte, o Oliveira do Douro. O Molelos que ganhou o grupo Sul defronta o Tarouquense.
Fase de apuramento de campeão: 1ª volta:
Jornada 1:
Campia – Sátão;
Molelos – Tarouquense;
Vale de Açores – Parada;
Oliveira do Douro – Vila Chã de Sá
Jornada 2:
Sátão – Molelos
Vila Chã de Sá – Campia
Tarouquense – Vale de Açores
Parada – Oliveira do Douro
Jornada 3:
Vale de Açores – Sátão
Molelos – Campia
Oliveira do Douro – Tarouquense
Vila Chã de Sá – Parada
Jornada 4:
Sátão – Oliveira do Douro
Campia – Vale de Açores
Molelos – Vila Chã de Sá
Tarouquense – Parada
Jornada 5:
Parada – Sátão
Oliveira do Douro – Campia
Vale de Açores – Molelos
Vila Chã de Sá – Tarouquense
Jornada 6:
Sátão – Tarouquense
Campia – Parada
Molelos – Oliveira do Douro
Vale de Açores – Vila Chã de Sá
Jornada 7:
Vila Chã de Sá – Sátão
Tarouquense – Campia
Parada – Molelos
Oliveira do Douro – Vale de Açores