Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Cerca de 200 adeptos do FC Porto festejaram, em Viseu, nesta noite de sábado o 30.º campeonato da equipa.
Pouco depois do apito final em que o novo campeão venceu o Benfica por uma bola a zero, alguns dos adeptos, muitos deles adolescentes, começaram a juntar-se no Rossio. Aos poucos, a zona, que foi cortada ao trânsito, ficou mais composta com os adeptos a entoar alguns cânticos.
Como a circulação automóvel à volta da praça estava cortada, a onda azul e branca resolveu deixar o local onde normalmente os adeptos comemoram os campeonatos para descer até meio da avenida, acabando num jogo entre o “rato e o gato” com a polícia a cortar o trânsito e os adeptos a mudar de sítio por forma a fazer a festa com quem passava de carro e apitava.
Cerca de duas horas depois do momento em que a equipa liderada por Sérgio Conceição celebrava a conquista, poucos eram já os que se mantinham ainda no Rossio, alguns deles deitando o olho ao jogo entre o Sporting e Portimonense.
Um golo do nigeriano Zaidu, aos 90+4 minutos, deu a vitória ao FC Porto no terreno do Benfica (1-0) e assegurou a conquista do título de campeão de futebol pelos portistas.
À penúltima ronda, o FC Porto ‘carimbou’ a conquista do 30.º título nacional e ainda alcançou o 100.º triunfo sobre o rival lisboeta, naquele que foi o 250.º ‘clássico’ entre as duas equipas, que permite aos ‘azuis e brancos’ chegarem aos 88 pontos, um registo já inalcançável para o anterior campeão Sporting, que ainda hoje joga no terreno do Portimonense.
Com estes 88 pontos, o FC Porto iguala o recorde de pontuação na I Liga que ele próprio, em 2017/18, e o Benfica, em 2015/16, estabeleceram, sendo que o novo campeão nacional pode ainda impor um novo máximo, caso pontue na última ronda, com o Estoril Praia.
{#slide|6|slide#}