Fátima Fonseca junta Brasil e Portugal na Feira de S. Mateus

Fátima Fonseca, Feira de S. Mateus
12-09-2018
 

A cantora luso-brasileira Fátima Fonseca atua esta quarta-feira (dia 12 de setembro) na Feira de S. Mateus. A artista, natural da cidade de S. Paulo mas com raízes no distrito de Viseu, espera trazer o bossa nova do país tropical e uni-lo ao fado português.

Em entrevista ao Jornal do Centro, a compositora, que apresentará no seu concerto o novo trabalho “Fado e Bossa Nova”, não esconde que quer fazer na Feira “uma espécie de namoro entre Brasil e Portugal”.

“[Quero] tentar aproximar os dois continentes, não só através dos poemas e das letras como também dos ritmos, daqui e do Brasil. E espero que quem esteja a ver, aprecie esse trabalho”, reitera.

Quanto à trajetória da carreira, que já se prolonga por mais de 20 anos, Fátima Fonseca reafirma que a tendência é unir dois dos géneros musicais mais conhecidos dos dois países e, com isso, continuar a encantar o público com as suas canções.

“O que fazemos com a alma e coração faz-nos ficar mais dedicados. O meu grande plano é sempre tocar o coração das pessoas e espero continuar a agradar a quem me ouvir e apresentar- -me pelo mundo fora”, remata.

O concerto está agendado para as 22h00 no Palco Santander e tem entrada gratuita.

No palco #viseufolk, irá atuar o Animustuna do Centro Cultural do Campo a partir das 19h30. Antes, na Praça de Viriato, a JS Clínica vai proporcionar a iniciativa Zumba Kids às 17h00.

Amanhã (dia 13), arranca a Semana da Marinha. Este ramo das Forças Armadas marcará presença nos últimos quatro dias da edição deste ano do certame franco.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT