Folk ibérico e Marinha esta quinta-feira na Feira de S. Mateus

Feira de S. Mateus, folclore, Marinha
13-09-2018
 

A quatro dias do encerramento da edição 626, a Feira de S. Mateus recebe esta quinta-feira (13 de setembro) o folclore ibérico e o arranque da Semana da Marinha. Esta noite, as formações espanholas Mansaborá Folk e La Musgaña e os viseenses Musicando vão levar as sonoridades populares da Península ao Palco Santander e aos visitantes do certame a partir das 21h30.

Recriar músicas sem nunca perder a sua identidade, preservar a cultura e vivenciar os tempos tradicionais fazem motivar estes três grupos que irão tocar hoje na Feira e que já contam com uma vasta experiência. Enquanto os Musicando estão na estrada há mais de 20 anos, já os espanhóis têm mais anos de carreira, com os La Musgaña criados em 1986. Por sua vez, os Mansaborá Folk formaram-se em 2005.

O folclore também será assegurado no palco #viseufolk, onde também estarão os Musicando, numa atuação que terá início às 18h00.

Siga a Marinha na Feira

Ainda no dia de hoje, começa a Semana da Marinha, que marcará os últimos dias do certame franco. Até ao próximo domingo (dia 16), o Corpo de Fuzileiros e o Centro de Recrutamento da Armada marcam presença no recinto com várias atividades junto da Praça de Viriato.

Entre elas, está uma exposição permanente com informações sobre os projetos e feitos e o processo de recrutamento deste ramo das Forças Armadas, bem como uma torre de escalada e uma tenda de air soft, que convida os visitantes a simularem uma experiência de tiro com réplicas de armas atualmente em utilização no Corpo de Fuzileiros.

A semana culminará com um concerto da Banda da Armada, que irá encerrar a edição 626 da Feira Franca e terá lugar na noite de domingo a partir das 21h30 no Palco Santander. Também no último dia do evento, a Delegação da Beira Alta da Associação de Fuzileiros vai promover um jantar na zona de restauração, com o propósito de reunir marinheiros, fuzileiros e familiares em ambiente de convívio.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT