Orquestra Académica Filarmónica toca esta quinta-feira na Feira de S. Mateus

Orquestra Académica Filarmónica,
06-09-2018
 

A Orquestra Académica Filarmónica vai atuar esta quinta-feira (6 de setembro) na Feira de S. Mateus. A formação é composta por um conjunto de músicos de “elevado padrão técnico e artístico” que já foram premiados em concursos nacionais e internacionais e que já integraram outras orquestras, bem como integrantes estrangeiros.

A orquestra liderada pelo maestro Osvaldo Ferreira integra a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sediada em Viseu e que produz concertos sinfónicos e ópera e busca criar conexões com outros géneros artísticos numa procura constante de desenvolver eventos e espetáculos criativos.

O grupo também promove uma academia com o objetivo de formar jovens na sua atividade orquestral e incuti-los uma nova visão criativa.

Dentro do repertório da Orquestra Académica, incluem-se temas de música erudita como “O Despertar de Elpis” de Anne Vitorino d’Almeida, “Variações sobre um tema de Haydn” do compositor alemão Johannes Brahms e “Danças de Galanta” do húngaro Zoltán Kodaly.

O concerto na Feira de S. Mateus está marcado para as 21h30 no Palco Santander e tem entrada gratuita.

No palco #viseufolk, haverá uma vasta programação agendada para hoje e que irá para além da música.

Enquanto as atuações ficarão a cargo da Banda Habilus Lexvis às 18h00 e do Grupo “Os Bombinhos” da Associação de Chãos e Casal Mau às 19h00, o palco da Praça de Viriato também acolherá às 19h30 a apresentação do livro “Lugar d’Avós” de Carlos Couto Amaral e às 20h00 um workshop de cólicas, otites e amamentação para grávidas e recém-mães oferecido pela JS Clínica.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT