Tilhon completa a última Noite de Viseu esta terça-feira na Feira

Tilhon, Feira de S. Mateus
11-09-2018
 

O rapper Tilhon estreia-se esta terça-feira (11 de setembro) na Feira de S. Mateus, naquela que será a última Noite de Viseu do certame.

O artista, que já é visto como um dos novos nomes do hip hop nacional, dispõe de dois álbuns de estúdio (“Cálix” em 2015 “Bunker” em 2016) e vários outros trabalhos realizados desde que iniciou a carreira há mais de 15 anos, incluindo as mix tapes “Renascer das Cinzas” (2006) e “Escola de Viseu” (2007) e o disco “Sangue Frio” (2010) com a DSL Team.

Tilhon já partilhou o nome com grandes nomes como Regula, Mundo Segundo, Dengaz, Dillaz, Piruka, Deau, Dealema, Chullage e Força Suprema. Hoje está num patamar já alto, merecendo-lhe atuações por todo o país.

Entre os vários temas, existe um dedicado à cidade de Viseu, que é hoje adotado pelas gerações mais novas como o hino oficial da região (“Somos de Viseu”). Desde 2012, o rapper viseense dedica-se à produção de beats, sendo que a guitarra tem sido o elemento basilar em toda a sua composição, deixando patenteada uma influência pela música flamenca, erudita e fado.

O concerto está agendado para as 22h00 no Palco Santander e tem entrada gratuita.

No palco #viseufolk, irão atuar o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Fragosela” às 18h00 e o Rancho Folclórico de Mundão às 19h00.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT