Visitante 1 milhão é do Sabugal e foi coroada "embaixadora" Feira de S. Mateus

10-09-2018
 

Chegou do Sabugal (distrito da Guarda) a visitante um milhão da Feira de S. Mateus, evento que decorre em Viseu. Sónia Sanches chegou ao recinto por volta das 19h30 e foi surpreendida com a receção que a coroou de “embaixadora” deste certame. Surpreendida, até porque não sabia que estava delineada uma “operação” organizada pela Viseu Marca (gestora da feira), a visitante tinha programado um jantar e um passeio com os amigos, nesta que foi a primeira vez que Sónia Sanches visitou, este ano, a Feira.

Por ser a visitante um milhão, teve direito a fazer tudo o que já tinha pensado – jantar e divertir-se – mas de graça. Esta foi uma das surpresas da organização que lhe ofereceu ainda um passe geral para a edição do próximo ano.

“Fiquei muito surpreendida. Não estava à espera, nem sabia que estava programada uma festa”, disse, admitindo ter ficado feliz com a surpresa. Sónia Sanches conhece a Feira, todos os anos faz questão de visitar o certame e tem agora um motivo acrescido para regressar, até porque será ela a escolher uma das bandas que poderá atuar no próximo ano no palco. “Gostava que fossem os The Gift”, confessou.

Coroada embaixadora deste evento, é “responsabilidade” sua projetar o nome do evento. Este é um dos deveres que o gestor da Feira de S. Mateus, Jorge Sobrado, lhe passou assim que Sónia passou a bilheteira.

Ao Jornal do Centro, o gestor disse que que assinalar um milhão é “o cumprimento de uma meta”.

“Talvez se abra aqui uma nova tradição da feira à semelhança do que já temos com o concurso dos vestidos de chita, com as gincanas ou com o Dia de Viriato. A tradição de trazer os visitantes para dentro do evento, os feiradores para a feira. No fundo, é humanizar mais a feira. Esta é uma atitude fixe. A feira é fixe para quem visita Viseu”, acrescentou.

A sete dias do fim da Feira (termina a 16 de setembro), a organização aguarda com expetativa saber se vai ultrapassar o teto de um milhão e 200 mil pessoas que passaram na edição do ano anterior.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT