A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Ferreira de Aves está em risco de falhar a presença nos campeonatos nacionais na próxima época. Desportivamente, a equipa alcançou a manutenção no Campeonato de Portugal no último fim de semana, mas poderá agora esbarrar nos regulamentos.
Atualmente, a equipa do concelho de Sátão não cumpre com o regulamento de provas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que obriga a que “o Clube candidato à licença deve obter a certificação mínima de 3 estrelas, efetuada pela FPF nos termos do Regulamento de Certificação de Entidades Formadoras”. Na última época, os clubes não eram obrigados a cumprir esta regra, o que não vai acontecer na próxima temporada.
O Ferreira de Aves não cumpre com os requisitos necessários, já que não dispõe das três estrelas. Contudo, está a decorrer o processo de certificação mas não deverá ser suficiente. Rogério Arrais, presidente do Ferreira de Aves, disse ao Jornal do Centro que “o clube está a tentar resolver a situação, que é transversal a outros clubes do país”. O responsável, que até está de saída da direção 21 anos depois, explicou ainda que “há um prazo para se apresentar um recurso e é isso que será feito”.
O processo de certificação da FPF deverá estar concluído ainda esta semana, apurou o Jornal do Centro.
Castro Daire e Mortágua cumprem com regulamento
Castro Daire e Mortágua são as outras equipas do distrito que vão marcar presença no Campeonato de Portugal na próxima época, ambas garantem ao Jornal do Centro que têm candidaturas ao processo de certificação, que vão de encontro às exigências da FPF.
Processo de certificação
A certificação é atribuída através de um determinado número de estrelas. Os clubes podem ser certificados com o nível básico Centros Básicos de Formação de Futebol (CBFF), Escolas de Futebol com certificação de 2 ou 1 estrelas e Entidades Formadoras com Certificação de 5, 4 ou 3.