A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Viseu não vai ter festa de passagem de ano. O anúncio foi feito após a reunião de Câmara desta quinta-feira (9 de dezembro) pelo presidente Fernando Ruas.
O autarca, que já tinha admitido suspender as celebrações, agora confirmou o cenário quanto ao réveillon face ao número crescente dos casos e da incidência de Covid-19 no concelho.
Em declarações aos jornalistas, Fernando Ruas diz que a autarquia não vai incentivar a realização de grandes festas para o fim de ano.
“Tudo o que seja algo que não se possa controlar através dos certificados de vacinação e que seja em ambiente muito propício aos contágios, a Câmara não fomenta”, afirma.
Por outro lado, Fernando Ruas acrescenta que a autarquia vai manter “os eventos que possam ser transmitidos à distância”, mas deixou logo uma advertência.
“Se não houver capacidade de controlo, fá-lo-emos à distância”, remata.
Segundo revelou Fernando Ruas, Viseu tem agora uma taxa de incidência de 675 casos por 100 mil habitantes numa evolução de apenas “meia dúzia de dias”.
A programação de Natal já decorre na cidade, mas com contenção tendo como destaques a tradicional iluminação da época e o mercado no Rossio.
Câmara de Viseu admite suspender celebrações do Natal e Ano Novo, Fernando Ruas tinha ponderado suspender as comemorações do Natal e da passagem de ano por causa do aumento de casos de Covid-19, sendo que a decisão final seria tomada pelas autoridades de saúde após uma avaliação.
Segundo o autarca, o melhor seria “prevenir as pessoas e não deixar as expetativas muito elevadas”.
Viseu já registou pelo menos 10.911 infetados desde o início da pandemia, tendo sido Viseu com mais de 370 casos de Covid-19 na última semana.
Viseu entra assim para a lista dos mais de Mais de dez concelhos da região cancelam festejos de Natal devido à Covid-19 das festividades de Natal e passagem de ano.