Parque Aquilino Ribeiro Viseu_1
stellantis mangualde
473191178_122123073746590298_1960524853215181626_n
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade

Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade

Bispo, Resistência, e Minhotos Marotos são os cabeças de cartaz deste fim de semana em Mangualde

 Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade
23.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade
23.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade

Começam hoje as festas da Cidade de Mangualde. As festividades decorrem no fim de semana de 23 a 25 de agosto e incluem espetáculos, pela primeira vez, distribuídos por três palcos: “Palco Cidade”, no Largo Dr. Couto, “Palco Escolas” e “Palco Carvalha”, ambos no Largo das Escolas.

Pelo “Palco Cidade” irão passar, a partir das 21h00, Bispo, Sónia Costa (sexta-feira, 23), Resistência, Stand Up com Ana Arrebentinha (sábado, 24), Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Zézito (domingo, 25).

O Palco Escolas irá receber, no sábado, dia 24, às 18h30, uma desgarrada com Naty Vieira & Borguinha de Braga e, no domingo, a partir das 18h00, as atuações dos Ranchos Folclóricos “Coração da Beira” (Contenças de Cima), “Os Rouxinóis do Dão” (Fagilde)o Grupo de Concertinas de Mangualde e os Malamados.

O Palco das Carvalha ganha vida todas as noites, a partir das 23h30, com as atuações de Kiss Bang Bang (sexta-feira), Dj Rocha e DJ Zanova (sábado) e o Grupo Tekos (domingo).

“Como é habitual, iremos também valorizar a gastronomia do nosso concelho, com algo que nos identifica”, adianta o autarca, referindo-se ao Festival da Bifana e do Torresmo, marcado para sábado, e ao Festival das Sopas, no domingo, ambos a partir das 18h00, no Largo das Escolas.

As festas da Cidade que, à semelhança de anos anteriores, esperam atrair milhares de pessoas, incluem durante os três dias, no Largo do Rossio, um espaço de diversão com animação infantil e o Mercado da Saudade, que se realiza no sábado e no domingo. 

No sábado haverá ainda, a partir das 18h00, animação de rua com “Bacatela” e a “Banda às Riscas”, depois da cerimónia, marcada para as 17h00, na rotunda dos ex-combatentes, na qual será descerrada uma estela, em memória dos ex-combatentes beirões, mortos na guerra do Ultramar.

As festas da Cidade abrem hoje, sexta-feira, às 20h30 com uma arruada, no centro da cidade, com a Filarmónica da Boa Educação, de Vila Cova de Tavares, a Banda de Abrunhosa-a-Velha, a Filarmónica de Tibaldinho e a Filarmónica de Lobelhense.

“Trata-se de um evento anual com o qual pretendemos mostrar quem somos a todos os que nos queiram visitar, e promover encontros de amigos e famílias”, afirma Marco Almeida.

 Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade

Outras notícias

pub
 Festas de Mangualde arrancam hoje com Bispo no Palco Cidade

Notícias relacionadas

Procurar