A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As Festas da Cidade de Mangualde, que vão decorrer no próximo fim de semana, entre 23 e 25 de agosto, incluem espetáculos, pela primeira vez, distribuídos por três palcos: “Palco Cidade”, no Largo Dr. Couto, “Palco Escolas” e “Palco Carvalha”, ambos no Largo das Escolas.
“Decidimos introduzir mais um palco, de maneira a conseguirmos fazer a uma melhor adaptação à diversidade de espetáculos que teremos ao longo dos três dias, pensados para agradar a um público-alvo abrangente, isto é, direcionado para a juventude, adultos e a população mais idosa.”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.
Pelo “Palco Cidade” irão passar, a partir das 21h00, Bispo, Sónia Costa (sexta-feira, 23), Resistência, Stand Up com Ana Arrebentinha (sábado, 24), Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Zézito (domingo, 25).
O Palco Escolas irá receber, no sábado, dia 24, às 18h30, uma desgarrada com Naty Vieira & Borguinha de Braga e, no domingo, a partir das 18h00, as atuações dos Ranchos Folclóricos “Coração da Beira” (Contenças de Cima), “Os Rouxinóis do Dão” (Fagilde)o Grupo de Concertinas de Mangualde e os Malamados.
O Palco das Carvalha ganha vida todas as noites, a partir das 23h30, com as atuações de Kiss Bang Bang (sexta-feira), Dj Rocha e DJ Zanova (sábado) e o Grupo Tekos (domingo).
“Como é habitual, iremos também valorizar a gastronomia do nosso concelho, com algo que nos identifica”, adianta o autarca, referindo-se ao Festival da Bifana e do Torresmo, marcado para sábado, e ao Festival das Sopas, no domingo, ambos a partir das 18h00, no Largo das Escolas.
As festas da Cidade que, à semelhança de anos anteriores, esperam atrair milhares de pessoas, incluem durante os três dias, no Largo do Rossio, um espaço de diversão com animação infantil e o Mercado da Saudade, que se realiza no sábado e no domingo.
No sábado haverá ainda, a partir das 18h00, animação de rua com “Bacatela” e a “Banda às Riscas”, depois da cerimónia, marcada para as 17h00, na rotunda dos ex-combatentes, na qual será descerrada uma estela, em memória dos ex-combatentes beirões, mortos na guerra do Ultramar.
As festas da Cidade abrem sexta-feira, às 20h30 com uma arruada, no centro da cidade, com a Filarmónica da Boa Educação, de Vila Cova de Tavares, a Banda de Abrunhosa-a-Velha, a Filarmónica de Tibaldinho e a Filarmónica de Lobelhense.
“Trata-se de um evento anual com o qual pretendemos mostrar quem somos a todos os que nos queiram visitar, e promover encontros de amigos e famílias”, afirma Marco Almeida.