O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
O Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais vai regressar a Vouzela, depois de dois anos suspenso por causa da pandemia.
A Alameda D. Duarte de Almeida vai receber o evento, que vai juntar restauração, oficinas, animação, exposições, showcooking e uma mostra de produtos locais e artesanato, entre os dias 3 e 5 de junho.
O festival tem como principal objetivo “incentivar a produção e promover a confeção da vitela de Lafões” nos restaurantes da região, garantindo a qualidade do produto. O evento inclui também uma quintinha dedicada aos animais, com diversas espécies domésticas. O primeiro dia será marcado pela atuação à noite do grupo Sons do Minho.
Ao longo dos três dias do evento, vão estar presentes cinco restaurantes com espaços que servem almoços, petiscos e jantares à base da vitela de Lafões e de outros produtos regionais.
Nesta edição, vai regressar o “Passeio ao Mundo Rural”, que propõe uma visita em comboio turístico a uma exploração situada em Adsamo, na freguesia de Ventosa, onde é criada a vitela de Lafões, permitindo “contactar com os animais no pasto, desfrutar da beleza das paisagens naturais do concelho e degustar produtos regionais”.
A inscrição para o passeio é gratuita. Os interessados deverão formalizar a sua inscrição no Posto de Turismo de Vouzela, pelo telefone 232 740 070 ou pelo e-mail gab.turismo@cm-vouzela.pt.
Também para a mostra de produtos locais e artesanato estão abertas as inscrições. Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição, até 31 de maio.