Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O antigo IP5, na zona da Penoita, no concelho de Vouzela, vai ser um dos cenários do décimo filme da saga Velocidade Furiosa. Em Portugal, as filmagens vão decorrer na zona Norte e Centro e na região de Lisboa. No distrito de Viseu, o antigo IP5 é um dos locais escolhidos pela produção e já foi palco de alguns testes durante a última semana.
O presidente da câmara de Vouzela, Rui Ladeira, não esconde a satisfação por o seu concelho receber a produção de um filme que esgota salas de cinema a nível mundial.
“É uma boa notícia porque este filme, e o prestigio que tem, coloca o nosso território e a nossa serra do Caramulo num palco muito relevante, já que se trata de um filme com uma projeção mundial”, destacou.
O autarca disse ainda estar disponível para apoiar a produção do filme e sublinhou que esta é uma boa notícia para toda a região. “Seja na antiga IP5 ou no território, estarmos associados a tão ilustre filme, para nós é sinónimo de grande satisfação. Estamos disponíveis, se formos convocados para o efeito, para criarmos todas as condições para que as filmagens decorram com a qualidade que se exige, mas também o conforto das equipas que vêm fazer todo o registo”, afirmou.
O Jornal do Centro sabe que estão previstos mais testes na zona na Penoita e em outros locais da região. A famosa trama de ação Fast & Furious, protagonizada por Vin Diesel, terá assim como cenário várias estradas do país, muitas fora dos grandes centros urbanos. A estreia de “Fast X” deverá acontecer daqui a um ano, em maio de 2023.