Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O bom tempo voltou a Viseu esta sexta-feira (13 de maio), mas o fim de semana vai ser marcado pela descida das temperaturas e pela previsão de chuva.
Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu tinha para hoje máximas de 27 graus e mínimas de 15º, com períodos de céu pouco ou parcialmente nublado. No distrito, as máximas vão oscilar entre os 27º (Castro Daire, Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e os 31º (Armamar, Mortágua e Tabuaço).
No fim de semana, os termómetros baixam em Viseu. No sábado (dia 14), a máxima fica nos 27º, mas a mínima desce já para os 14º. A chuva só deverá aparecer em especial à tarde, segundo as previsões, que também indicam para aguaceiros nas regiões Norte e Centro, em especial no interior. Os aguaceiros poderão ser acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo.
E, no domingo (dia 15), a precipitação vai cair todo o dia com uma máxima de 19º. As temperaturas também vão baixar no distrito, com Vila Nova de Paiva a chegar aos 18 graus. Mas a chuva poderá ser fraca, acompanhada de períodos de céu geralmente muito nublado.
Mas, no sábado, alguns até vão subir de máxima como Carregal do Sal, que vai subir para os 32º.
Castro Daire passa dos 27º para os 28º, enquanto Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Santa Comba Dão sobem dos 29º para os 30º e Oliveira de Frades e Sátão dos 28º para os 29º. Mortágua passa dos 31º para os 33º e São Pedro do Sul e Vouzela dos 30º para os 31º.