Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Junta de Freguesia de Viseu assinala na próxima segunda-feira (21 de outubro) os 11 anos de atividade com uma comemoração no Clube da cidade.
O programa começa às 18h00 e inclui a apresentação do livro “Viseu Urbanidades” de Alberto Correia e o concerto de Hammond Elek Trio.
A Freguesia de Viseu refere que o evento “promete ser um momento de celebração, união e reconhecimento pelo trabalho sinérgico da freguesia ao longo destes 11 anos”.
“Este é um marco importante para a nossa comunidade, e gostaríamos de partilhá-lo com todos os nossos cidadãos e amigos”, acrescenta a junta.
A união de freguesias foi criada em 2013, aquando da reforma administrativa do governo de Pedro Passos Coelho, e juntou as antigas juntas de Coração de Jesus, Santa Maria e São José.
A Freguesia de Viseu constitui praticamente grande parte do perímetro urbano do concelho, nomeadamente o centro histórico da cidade, com um população de 25 mil habitantes, de acordo com os censos de 2021.