Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os funcionários judicias no distrito de Viseu vão realizar esta quinta-feira (28 de setembro) uma greve geral. Os profissionais estão ainda a preparar uma manifestação em frente do Palácio da Justiça de Viseu, entre as 09h00 e as 11h00.
Esta greve, que tem acontecido em vários pontos do país, é uma das Mais greves a partir de setembro. Funcionários Judiciais reúnem em Viseu e agravam formas de luta e que arrancaram no dia 1 de setembro, data em que começou o novo ano judicial.
Entre as principais reivindicações estão o preenchimento dos lugares vagos na carreira, a abertura de procedimentos para o acesso a todas as categorias da carreira, a integração do suplemento de recuperação processual no vencimento, a inclusão num regime especial de aposentação e de acesso ao regime de pré-aposentação e a revisão do estatuto profissional.
“A luta não irá parar até conseguirmos o reconhecimento que nos é devido, e estão já agendadas outras lutas como a greve às diligências com início na hora que o Magistrado designar, e fim às 12h30 ou 17h, se forem essas as horas a que terminam”, refere o Sindicato de Funcionários Judiciais na Comarca de Viseu.